REDCap Fiocruz

REDCap Fiocruz


 Bem-vindos à comunidade REDCap Fiocruz

O REDCap é uma aplicação Web segura para criar e gerir inquéritos e bases de dados online. Embora o REDCap possa ser utilizado para capturar praticamente qualquer tipo de dados em qualquer ambiente, é mais direcionado para apoiar a captura de dados online e offline para estudos clínicos e operações relacionadas. 

Neste ambiente você encontrará uma variedade de recursos valiosos destinados a facilitar o uso e a compreensão dessa plataforma de coleta de dados. REDCap é uma poderosa ferramenta de gerenciamento de dados para pesquisas clínicas e científicas, projetada para ajudar pesquisadores a armazenar, organizar e analisar informações de forma eficiente e segura.

Entre as seções disponíveis na página, você poderá encontrar:

  • Fórum da Comunidade: Participe, colabore e esclareça suas dúvidas em nosso fórum.
  • REDCap em 1 Minuto (Vídeos de Treinamento): Links para vídeos instrutivos que explicam passo a passo como usar diferentes recursos do REDCap. Esses vídeos oferecem treinamentos rápidos e eficientes para criar formulários, definir permissões e realizar análises básicas.
  • Manuais: Manuais/Guias detalhados para aproveitar ao máximo o REDCap em suas pesquisas. 
  • Perguntas Frequentes (FAQ): Encontre respostas rápidas e esclarecedoras sobre o REDCap. Solucione suas dúvidas com facilidade.
  • Links Úteis: Links para o site oficial do REDCap, REDCap Institucional e outros recursos relevantes. Além disso, você encontrará informações sobre suporte adicional da comunidade de usuários do REDCap e página da Fiocruz.

Equipe REDCap Fiocruz

Clique aqui e acesse o curso: Comunidade REDCap

Clique abaixo em 'inscreva-se' se ainda não está inscrito.